França vence Bélgica em partida emocionante com direito a pênalti perdido, gol anulado e expulsão
- Igor Anselmo
- 14 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Por Explodiu Notícias
Kolo Muani foi autor dos gols da França contra a Bélgica (Foto: John Thys/AFP)
A França derrotou a Bélgica por 2 a 1 em uma partida acirrada pela quarta rodada da Uefa Nations League. O resultado foi crucial na briga pela classificação à fase de mata-mata, dando mais tranquilidade aos Bleus, que ampliaram para cinco pontos a vantagem sobre os rivais. Os gols da vitória francesa foram marcados por Kolo Muani, enquanto Openda descontou para os Diabos Vermelhos.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com os Diabos Vermelhos começando melhor e criando mais chances. Aos 23 minutos, Youri Tielemans teve a chance de colocar a Bélgica na frente, mas desperdiçou a cobrança de pênalti, mandando a bola por cima do gol e sem assustar o goleiro Mike Maignan. Doze minutos depois, foi a vez da França ter sua oportunidade na marca da cal. Kolo Muani, que já havia sido decisivo contra a Bélgica na Eurocopa, converteu e abriu o placar.
Após tomar a dianteira, a França controlou boa parte do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate no minuto final. Timothy Castagne fez um cruzamento preciso, e Openda apareceu para cabecear e deixar tudo igual.
O segundo tempo manteve a intensidade dos primeiros 45 minutos. Com faltas e chances de gol para ambos os lados, o empate se manteve no placar até os 17 minutos do segundo tempo, quando Kolo Muani voltou a balançar as redes da Bélgica. Atrás no placar, os donos da casa partiram para cima, e com um jogador a mais após a expulsão de Tchouaméni, tiveram mais volume de jogo na reta final da partida.
O gol, entretanto, não saiu. Com o resultado, a situação da Bélgica no grupo fica ainda mais dificultada: são cinco pontos atrás da França com duas partidas a se disputar. O resultado em Bruxelas faz com que os Bleus somem a quinta vitória consecutiva no confronto direto e igualem a maior sequência da série histórica, que até então era da Bélgica, entre os anos de 1961 e 1966.
O que vem pela frente?
O próximo passo da França na campanha é contra Israel, no próximo dia 14 de novembro, enquanto, no mesmo dia, a Bélgica encara a Itália, em jogo que pode definir o futuro da Bélgica na competição.
Comments