top of page

Atlético "reserva" empata com Fortaleza e favorece Botafogo e Palmeiras

  • Foto do escritor: Igor Anselmo
    Igor Anselmo
  • 17 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atletico busca empate no castelão e segura fortaleza na busca pelo titulo


Por Explodiu Notícias

17/10/2024 00:45



Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO



O Fortaleza viu suas chances de título no Brasileirão diminuírem ainda mais ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), pela 30ª rodada. O Leão do Pici saiu na frente com gol de Marinho, mas Fausto Vera empatou para o time mineiro. Marinho ainda foi expulso após agredir Palacios, e Tinga também recebeu cartão vermelho.


O Atlético-MG, com uma equipe majoritariamente reserva, poupou jogadores importantes de olho na semifinal da Copa do Brasil. A estratégia de Gabriel Milito resultou em um ponto fora de casa, enquanto o Fortaleza perdeu a oportunidade de se aproximar da liderança.


O empate favoreceu Botafogo e Palmeiras na corrida pelo título. Com o resultado, o Fortaleza chegou a 56 pontos, permanecendo na terceira colocação. Agora, a equipe pode ver os cariocas e paulistas aumentarem a distância caso vençam seus respectivos jogos contra Criciúma e Juventude nesta rodada. Já o Atlético-MG alcançou 41 pontos, ocupando a nona posição.


O Fortaleza voltará a campo no sábado (26), quando enfrentará o Palmeiras, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, tem um confronto decisivo pela frente. No sábado (19), o Galo visitará o Vasco, às 18h30, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.



Como foi o jogo


A primeira metade da partida no Castelão foi bastante movimentada, marcada por um erro que se mostrou decisivo. O Fortaleza começou pressionando, mas o Atlético-MG não se intimidou e quase marcou, acertando o travessão. Quando parecia que o Galo estava tomando controle do jogo, Paulo Vitor cometeu um erro ao tentar um corte, permitindo que Marinho abrisse o placar de maneira característica. Mesmo em vantagem, o Leão do Pici continuou a atacar e quase ampliou a vantagem.


O segundo tempo foi marcado por um Atlético-MG vibrante, expulsões no Fortaleza e grandes defesas de João Ricardo. O Galo começou a etapa com força total e conseguiu empatar logo aos dois minutos. A situação se complicou ainda mais para o Fortaleza à medida que a intensidade do jogo aumentou. Marinho foi expulso após agredir Palacios, e Tinga também recebeu cartão vermelho por interromper uma clara oportunidade de gol do Galo. Com dois jogadores a mais, os reservas da equipe mineira partiram para o ataque, mas encontraram resistência nas boas intervenções de João Ricardo.

Comments


bottom of page